TRISTEZA E ALEGRIA – DIÁRIO DA COPA DIA 21

Por | 2018-07-07T21:57:47+00:00 07/07/2018|

Tristeza e alegria. O contraste que todas as copas do mundo tem e terão. É inevitável que se tenha o vencedor e o vencido, a alegria e a tristeza, o choro e o riso. Hoje foi a vez do goleiro russo Akinfeev lamentar enquanto ao fundo, os croatas celebravam a vaga na semifinal da copa do mundo.

Durante toda a Copa do Mundo registraremos os fatos relevantes do dia, e a expectativa para os próximos jogos, dando a nossa leitura sobre o andamento do maior evento de futebol do planeta.

JOGOS DO DIA

Suécia 0 x 2 Inglaterra

Local: Arena Cosmos (Samara)
Horário: 11h
Árbitro: Björn Kuipers (Holanda)
Público: 39.991 pagantes
Gols: Maguire, aos 30 do 1T e Dele Alli, aos 14 do 2T (ENG)

Jogador da partida

O goleiro inglês Pickford foi o jogador da partida.

Rússia (3) 2 x 2 (4) Croácia

Local: Estádio Olímpico de Fisht (Sochi)
Horário: 15h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Público: 44.287 pagantes
Gols: Cheryshev 31 do 1T e Mario Fernandes aos 10 do 2T da prorrogação (RUS), Kramaric aos 39 do 1T e Vida aos 11 do 1T da prorrogação (CRO)

Jogador da partida

Luka Modric, camisa 10 croata,  foi o jogador da partida.

DESTAQUES

Inglaterra transforma desconfiança em otimismo e volta a uma semi-final depois de 28 anos 

A Inglaterra conquistou seu único título mundial a 52 anos. E há 28 anos não chegava a uma fase semifinal, o que aconteceu apenas 2 vezes na história. Muito pouco para o país que inventou o futebol. E a tradicional desconfiança que assola a seleção em cada copa do mundo, já se transformou em otimismo na Rússia. Com gols de Maguire e Dele Alli, os ingleses estão de volta a semifinal, o que não acontecia desde 1990.

O time inglês teve hoje sua melhor atuação na Rússia, criou varias oportunidades e poderia ter vencido a Suécia por um placar mais elástico. O jovem time comandado pelo novato Gareth Southgate vem fazendo a torcida acreditar que, enfim, o “futebol está voltando para casa de novo” – como diz a música criada para a Eurocopa de 1996, na Inglaterra, e que vem sendo cantada pelos fãs na campanha na Rússia.

Dele Alli é o segundo jogador mais jovem a marcar pela seleção inglesa 

A Inglaterra avançou para a semifinal da Copa do Mundo após vencer a Suécia, neste sábado, em Samara, e o gol marcado por Dele Alli teve valor especial para a seleção inglesa e também para o meio-campista. Aos 22 anos, o jogador do Tottenham se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar pela seleção na história das Copas do Mundo.

Mario Fernandes, de herói a vilão 

O brasileiro Mário Fernandes passou de herói da classificação russa, para vilão da eliminação. O brasileiro naturalizado russo, marcou o gol de empate no segundo tempo da prorrogação e deu vida a Russia que estava sendo eliminada com o placar adverso. Mas, na hora das cobranças das penalidades, Mario Fernandes chutou mal, a esquerda do gol, rasteiro e o chute saiu pra fora.

Show da torcida russa ao final do jogo 

A torcida russa deu um show ao final da partida, quando aplaudiu de pé o time, mesmo eliminado, reconhecendo a bela copa do mundo feita pelo selecionado russo. Vale lembrar que dos 23 jogadores da seleção russa, 21 atuam no próprio país. Apenas Cheryshev, que joga no Villareal da Espanha e o goleiro reserva Gabulov, que joga no Brugge  da Bélgica, não atuam no futebol russo.

Golaço de Cherychev, o goleador russo na copa 

Cheryshev marcou um golaço em chute de fora da área e terminou a competição como goleador russo na copa. Curiosamente, ele marcou na copa do mundo mais gols do que  nas duas últimas temporadas somadas, do campeonato espanhol, onde atua pelo Villareal.  Sai valorizado da copa do mundo.

ANÁLISE JOGOS DIA 21- 10/07

Semi final 

França x Bélgica – 15:00 

Enquanto a França joga para chegar a sua terceira final de copa do mundo na história (foi campeã em 1998 e vice em 2006), os belgas sonham com a disputa da sua primeira final de mundial, depois de chegar a sua segunda semifinal. A Bélgica chegou a essa fase apenas em 1986, quando foi derrotada pela Argentina pelo placar de 2 x 0.

Possíveis Escalações

Palpite: classificação da Bélgica.

Deixar Um Comentário