Semifinais da Copa Libertadores da América 2020

A Copa Libertadores da América de 2020 chega em uma das fases mais emocionantes da competição, as semifinais. Já estamos em 2021, é verdade, mas os 4 melhores clubes da américa em 2020 ainda tem contas por acertar e brigarão por vaga uma na final.

Os dois maiores clubes da argentina, Boca Juniors e River Plate e os brasileiros Palmeiras e Santos são os 4 semifinalistas desta edição, que poderá repetir a histórica final entre Boca Juniors e River Plate, que aconteceu pela primeira e até então única vez, em 2018.

Palmeiras (Bra) x River Plate (Arg)

Jogo de ida: 05-01 – 21:30 (hora de Brasília) – Libertadores de América – Buenos Aires – ARG
Jogo de volta: 12-01 – 21:30 (hora de Brasília) – Allianz Parque – São Paulo – BRA

Se por um lado o Palmeiras terminou a fase de grupos com a melhor campanha entre os 16 classificados, o River Plate fechou a mesma fase com o melhor ataque da competição, com 21 gols marcados (contra 17 do Palmeiras). Se por outro lado o Palmeiras teve a melhor defesa do futebol brasileiro em 2020, com 40 gols sofridos no total (somando todas as competições), o River Plate faz boa campanha no campeonato argentino (Copa Diego Maradona) com 7 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. E se por um lado o Palmeiras vive um grande momento, onde também é finalista da Copa do Brasil (enfrentará o Grêmio), o River Plate chega na sua 5ª semifinal de Copa Libertadores desde 2015 (ausente apenas em 2016, nas últimas 6 edições).

Todos esses dados indicam apenas uma coisa: o confronto entre Palmeiras e River Plate promete e muito. Se o Palmeiras venceu o Delfin por 5 x 0 nas oitavas e o River venceu o Nacional por 6 x 2 nas quartas, certamente não encontrarão as mesmas facilidades nesta semifinal. O confronto entre o alvi-verde brasileiro e os millonários do River Plate promete ser bastante equilibrado.

Favorito: mais que favorito, uma aposta do Leitura de Jogo: o Palmeiras avança para a final.

Santos (Bra) x Boca Juniors (Arg)

Jogo de ida: 06-01 – 19:15 (hora de Brasília) – La Bombonera – Buenos Aires – ARG
Jogo de volta: 13-01 – 19:15 – Vila Belmiro – (hora de Brasília) São Paulo – BRA

No outro confronto das semifinais da Copa Libertadores, encontramos um Santos que surpreendeu e encantou superando o favorito Grêmio de Renato Portaluppi, com direito a goleada na Vila Belmiro por 4 x 1. Cuca simplesmente deu um nó tático no Grêmio de Renato e superou o tricolor gaúcho com constrangedora facilidade. Por outro lado, o Boca Juniors superou o Racing com dificuldades: perdeu o jogo de ida, no Cilindro, por 1 x 0, mas venceu o jogo de volta, na Bombonera por 2 x 0, com o segundo gol sendo marcado aos 61 minutos de jogo, em cobrança de pênalti. No entanto, vale ressaltar que o Boca Juniors é o clube mais vezes finalista da história da Copa Libertadores, com 11 finais já disputadas e 6 títulos conquistados.

A grande questão em relação ao confronto de Santos e Boca Juniors é a irregularidade de ambas as equipes. Se bem o time comandado por Cuca tem alternado grandes e maus jogos, o mesmo acontece com o Boca Juniors, que perdeu, para o Internacional o jogo da volta nas oitavas e para o Racing o jogo de ida nas quartas.

Favorito: confronto muito equilibrado, mas apostamos no Boca Juniors para avançar.

Súper clássico argentino na véspera

Na vespera das semifinais da Libertadores, no dia 02 de janeiro, Boca Junors e River Plate se enfrentaram, na Bombonera, em jogo válido pela Copa Diego Maradona. E as equipes entraram em campo com maioria de titulares, fazendo um grande jogo, que terminou empatado em 2 x 2. O Boca Juniors saiu na frente com gol de Ávila aos 9 minutos. O River no entanto, virou o jogo em 3 minutos, com gols de Girotti (aos 74 min) e Borré (aos 77 min). E quando parecia que o River encaminhava a vitória, Carlos Tévez faz grande jogada e coloca Sebastian Villa na cara do goleiro, para marcar o gol de empate e selar o 2 x 2 definitivo.

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Zambrano e Mas; Campuzano, Capaldo, Villa, Zárate (Tévez) e Cardona (Jara); Ábila (Soldano). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

River Plate: Armani; Montiel, Pinola (Ferreira), Rojas e Paulo Díaz; Zuculini (Nacho Fernández), Enzo Pérez e De La Cruz (Ponzio); Beltrán (Matías Suárez), Carrascal (Girotti) e Borré. Técnico: Marcelo Gallardo

Onde assistir as semifinais da Copa Libertadores 2020

Os confrontos entre River Plate e Palmeiras, tanto na ida como na volta, poderão ser vistos no Brasil na transmissão do SBT, canal aberto, para todo o país. A Conmebol TV (disponível apenas na SKY e na Claro/NET) também transmitirá os dois confrontos.

Já os confrontos de Santos e Boca Juniors serão transmitidos únicamente pela Fox Sports, no canal fechado.

SBT (via satélite):

  • Claro/Net TV: canal 23 ou 523
  • Oi TV: canal 11
  • Sky: canal 09
  • Vivo TV: canal 222

SBT (a cabo):

  • Net: canal 17 ou 509
  • Vivo TV: canal 14 ou 514

FoxSports:

  • Claro/Net TV: canal 73 ou 573
  • Oi TV: canal 163
  • Sky: canal 194 ou 594
  • Vivo TV: canal 465 ou 876

Conmebol TV:

  • Sky: canal 220 e 221
  • Sky HD: canal 620 e 621
  • Claro NET TV: canal 711, 712, 713 e 714