Início » Futebol Argentino » Melhores seleções Argentinas da história

Melhores seleções Argentinas da história

Melhores seleções argentinas da história

Seleção Argentina de 1986

A seleção mais recordada pelos argentinos e pelos apaixonados pelo futebol no mundo inteiro, sem dúvidas, é a seleção de 1986, de Pumpido, Ruggeri, Burruchaga e é claro, Diego Armando Maradona. Esta seleção conquistou a Copa do Mundo do México de 1986, invicta, com 6 vitórias e 1 empate.

TODOS LOS GOLES DE ARGENTINA EN MÉXICO 86 RELATOS  POR VÍCTOR HUGO MORALES

Argentina 1986: Nery Pumpido, José Luis Brown, José Cuciuffo e Oscar Ruggeri; Ricardo Giusti, Julio Olarticoechea, Sergio Batista, Héctor Enrique e
Diego Maradona; Jorge Burruchaga e Jorge Valdano.
Treinador: Carlos Bilardo

Seleção Argentina de 1978

A seleção da Argentina de 1978 foi a consagração de Mario Kempes, que terminou eleito como o melhor jogador daquele mundial e deixou seu nome definitivamente registrado na história do futebol. A Argentina conquistou a copa com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota e com uma grande (e polêmica) vitória contra a seleção do Peru por 6 x 0 no ultimo jogo.

Argentina Campeón en el Mundial Argentina 1978 HD

Argentina 1978: Fillol, Olguín, Galván, Passarella, Tarantini; Ardiles, Gallego, Kempes; Bertoni, Luque, Ortiz. 
Treinador: César Luis Menotti.

Seleção Argentina de 1990

A seleção Argentina de 1990 sofreu para classificar na primeira fase, depois de perder para Camarões, vencer a União Soviética e empatar com a Romênia. Classificou-se em terceiro no grupo e tinha pela frente o Brasil, que simplesmente havia passeado no seu grupo, classificando em primeiro e com 3 vitórias. Mas como todos sabemos, o atacante Cannigia entrou cara a cara com Taffarel e marcou o único gol da partida que eliminaria o Brasil. Na sequencia, eliminaria a Iugoslávia e a Itália, ambos nas cobranças de penalidade, mas acabou perdendo a final para a Alemanha, por 1 x 0 e ficou com o vice-campeonato mundial.

Argentina - Mundial Italia 1990 - Maradona

Argentina 1990: Goycochea; Simón, Serrizuela e Ruggeri; Lorenzo, Basualdo, Burruchaga , Troglio e Sensini; Maradona e Dezotti.
Treinador: Carlos Bilardo.

Seleção Argentina de 2014

A Seleção Argentina chegou à Copa do Mundo de 2014 no Brasil depois de um passeio nas eliminatórias sul-americanas, onde foi superior aos adversários do início ao fim, mostrando um nível muito alto de futebol com grande poder ofensivo. No entanto, durante a Copa do Mundo, o time foi melhorando gradativamente. Na fase de grupos, venceu a Bósnia e o Irã sem jogar muito bem. Contra a Nigéria, já classificada, começou a elevar seu nível de jogo. E nos jogos eliminatorios, a equipe foi a mesma das eliminatórias: um time sólido na defesa que controlava muito bem a posse de bola e dominava praticamente todos os jogos. Ainda assim, as vitórias foram “magras”, por apenas um gol contra a Suíça nas oitavas e contra a Bélgica nas quartas, conseguindo assim levar a Argentina para as semifinais depois de 24 anos, quando venceu a Holanda nos penaltis. Na final contra a Alemanha, um jogo muito equilibrado do início ao fim, que foi decidido apenas na prorrogação, com um gol aos 113 minutos, em uma pequena distração da defesa argentina, que acabou dando aos europeus o quarto título mundial.

El paso de Argentina por Brasil 2014.

Argentina 2014: Sergio Romero; Pablo Zabaleta, Ezequiel Garay, Martín Demichelis, Marcos Rojo, (Federico Fernández); Javier Mascherano, Lucas Biglia, Enzo Pérez, Ángel Di María (Fernando Gago, Ezequiel Lavezzi); Lionel Messi; Gonzalo Higuaín, (Sergio Agüero ou Rodrigo Palacio).

Treinador: Alejandro Sabella

Marcações: