Jogadores brasileiros que se destacaram na Argentina

Iarlei é um jogador brasileiro que se destacou jogando pelo Boca Juniors.

Muito poucos brasileiros jogaram e se destacaram no futebol argentino. Uma das razões é o fato dos jogadores brasileiros optarem por destinos fora do nosso continente. No entanto, garimpamos alguns nomes que alcançaram exito no país vizinho.

Paulo Valentim (Boca Juniors)

O atacante jogou pelo Boca entre 1960 e 1965, quando conquistou dois títulos: os campeonatos argentinos de 1962 e 1964. Quando foi contratado, o presidente do Boca na época lhe disse: “Dê gols ao River, não se preocupe com o resto”. E ele cumpriu: ele é o maior goleador do Boca na história do superclássico, com 10 gols em 7 jogos.

Pedro Iarley (Boca Juniors)

O meia jogou pelo Boca entre 2003 e 2004, onde disputou 39 partidas e marcou seis gols. Foi titular na final da Copa Intercontinental em que o Boca venceu o Milan em 2003 e campeão argentino no mesmo ano.

Domingos da Guia (Boca Juniors)

Domingos da Guia, nada menos que o pai de Ademir da Guia, foi um zagueiro que teve boa passagem pelo Boca Juniors. Jogou no Boca entre 1935 e 1936 e disputou 65 jogos. Foi campeão argentino em 1935.

Heleno de Freitas (Boca Juniors)

Consagrado atacante do Botafogo, onde marcou 209 gols, Heleno de Freitas jogou pelo Boca Juniors em 1948, mas jogou apenas 17 partidas, marcando 7 gols. Certamente com mais atuações, o atacante teria deixado maiores recordações na torcida xeneize.about:blankO bloco foi excluído ou está indisponível.