Futebol argentino

A Argentina, do tango, dos churrascos e do futebol. Um país que vive e respira o futebol como poucos no mundo. Torcidas fanáticas, clubes gigantes, jogadores históricos. A Argentina é um gigante do futebol.

Clubes como Boca Juniors, River Plate, Racing, Independiente, Estudiantes de la Plata, não apenas tem torcedores no mundo todo, como trazem um certo misticismo ao futebol. Como não se arrepiar só de pensar no bairro de Avellaneda ou na mística Bombonera. Como não se emocionar em imaginar um jogo no caldeirão de La Plata ou no Monumental de Nuñez.

Finalmente, craques como Diego MaradonaDi StefanoLionel Messi certamente fazem parte da galeria dos maiores da história do mundo da bola.

Vamos então conhecer um pouco mais sobre o futebol da Argentina.


Entendendo o futebol argentino


Temporadas e campeões


Jogadores do futebol argentino


Seleção Argentina

A seleção da Argentina teve seu primeiro jogo internacional no dia 20 de Julio de 1902, contra o Uruguai em Montevideu e venceu pelo esmagador resultado de 6 x 0. Com 2 títulos mundiais (1978 e 1986) e 14 conquistas da Copa América, a seleção argentina é a segunda força do nosso continente.

Posição no Ranking da Conmebol e da FIFA: 9
(atualizado a 20/02/20) 


Notícias do futebol argentino

O Leitura de Jogo faz a cobertura completa do futebol argentino, com informações diretamente de Buenos Aires. Nosso correspondente Ramiro Pucci traz uma visão única sobre o futebol do nosso país “hermano”, passando por um raio X de como funciona o futebol local, guias das principais competições e notícias semanais, trazendo as informações mais relevantes, direto da origem.

Para conhecer um pouco mais sobre o Ramiro, recomendamos a leitura do nosso Especial Racing campeão argentino 2019.

19 janeiro 2021
A última semana trouxe de tudo para o futebol argentino: as eliminações do Boca Juniors e do River Plate na Copa Libertadores, a final argentina na Copa Sul Americana,…
19 janeiro 2021
12 janeiro 2021
Muito se falou que a má organização dos últimos torneios argentinos de futebol, somada à falta de público devido à pandemia, tirou a emoção dos jogos. E embora nos…
12 janeiro 2021