FRANÇA FINALISTA – DIÁRIO DA COPA DIA 22

Por | 2018-07-10T20:09:34+00:00 10/07/2018|

A França chegou a sua terceira final de copa do mundo. Depois da final de 1998, onde foi campeã do mundo pela primeira e única vez, a França voltou a ser finalista em 2006, quando perdeu para a Itália. Hoje, venceu a Bélgica pelo placar mínimo de 1 x 0, suficiente para garantir vaga no duelo mais desejado de qualquer país: a final da copa do mundo.

Durante toda a Copa do Mundo registraremos os fatos relevantes do dia, e a expectativa para os próximos jogos, dando a nossa leitura sobre o andamento do maior evento de futebol do planeta.

JOGO DO DIA

França 1 x 0 Bélgica

Local: Estádio São Petersburgo (São Petersburgo)
Horário: 15h
Árbitro: Andrés Cunha (Uruguai)
Público: 64 826
Gol: Umtiti 6′ 2T

Jogador da partida

O zagueiro francês Umtiti foi o jogador da partida.

DESTAQUES

Umtiti lembra Thuram, autor dos dois gols da França na semifinal de 1998

O zagueiro Umtiti fez o gol da classificação francesa  e lembrou outro defensor, igualmente importante para a França em uma semifinal de copa do mundo. O zagueiro Thuram, autor dos dois gols da França na semifinal de 1998, contra a Croácia.

Relembre os gols de Thuram em 1998:

Decepção Vermelha

A Bélgica terminou eliminada na fase semifinal da copa do mundo pela segunda vez em sua história. Da mesma forma que aconteceu em 1986, os diabos vermelhos perderam e não chegaram a sua primeira final de copa do mundo.

Algoz do Brasil fora da final pela primeira vez desde 1990

A eliminação da Bélgica frente a França, indica que pela primeira vez desde 1990, a seleção que eliminou o Brasil na copa do mundo, não jogará a final. A Argentina (1990), França (2006), Holanda (2010) e Alemanha (2014) eliminaram o Brasil e foram finalistas.

Griezmann garçon

Em mais uma grande atuação de Griezmann, o atacante chegou a marca de três gols e duas assistências, participando, portanto de 6 gols da seleção francesa nesta copa do mundo, sendo superado apenas por Harry Kane que marcou 6 vezes no mundial.

Mbappe não marca, mas tem grande atuação

Mbappe é um garoto, mas joga com a tranquilidade de um veterano. O jovem atacante francês de apenas 19 anos mostrou personalidade nos minutos finais para administrar o resultado, velocidade nas arrancadas durante todo o jogo e ousadia em vários momentos da partida, como  na jogada abaixo, onde de maneira brilhante colocou Giroud em condições de marcar, mas o gol não aconteceu.

ANÁLISE JOGO DIA 23 – 11/07

Semi final

Inglaterra x Croácia – 15h

Enquanto a Inglaterra esperou 28 anos para estar novamente entre as 4 melhores seleções do mundo, a Croácia volta a uma semifinal de copa depois de 20 anos. E enquanto a Inglaterra conta com Harry Kane como destaque do time, a Croácia tem Modric em seu melhor momento na carreira.

Prováveis escalações

A dúvida do treinador Zlatko Dalic é quanto ao lado direito do time, onde Vrsalijko saiu do jogo frente a Rússia com uma lesão no joelho e será confirmado momentos antes do jogo.

Já nos ingleses, força máxima na semifinal, pois não há lesionados ou suspensos.

Palpite: classificação da Inglaterra.

Deixar Um Comentário