Os azuis conquistam o mundo – Diário da Copa dia 25

Por | 2018-09-13T01:48:53+00:00 15/07/2018|

E o título ficou em boas mãos!

Rivalidades a parte podemos considerar que venceu o melhor time, em praticamente todos os critérios. Dificuldade de adversários, talentos individuais, partidas mais consistentes e tantos outros. Reconhecemos que a Croácia foi uma grata surpresa e responsável por alguns bons momentos nesta Copa do Mundo, mas de maneira geral a seleção francêsa venceu a final de hoje de forma justa, tranquila e com autoridade.

Grande atuação de uma das melhores seleções francesas de todos os tempos!

Durante toda a Copa do Mundo registraremos os fatos relevantes do dia, e a expectativa para os próximos jogos, dando a nossa leitura sobre o andamento do maior evento de futebol do planeta.

JOGO DO DIA

França 4 x 2 Croácia

Local: Arena Luzhniki (Moscou)
Horário: 12h
Árbitro: Nestor Pitana (Argentina)
Público: 78 011
Gols: Mandzukic (contra) 18′ 1T, Griezmann 38′ 1T, Pogba 14′ 2T e Mbappe 20′ 2T (FRA). Perisic 28′ 1T e Mandzukic 24′ 2T (CRO)

Jogador da partida

O atacante francês Griezmann foi o jogador da partida.

DESTAQUES

A força do equilíbrio

Um time equilibrado, praticamente um mantra em entrevistas de treinadores de futebol mundo afora. E vimos hoje mais um exemplo da força que isso representa na maneira como partidas são decididas.

Bom goleiro, zaga segura e regular, craques do meio pra frente, mas principalmente volantes acima da média. Volantes, responsáveis diretos pelo equilíbrio de um time.

Mbappe destaque

Griezmann foi regular e decisivo, a dupla de volantes fundamental, e todo o resto funcionou muito bem, mas Mbappe chamou a responsabilidade e entregou o que tanto se espera de um jogador deste nível.

Não seria injusto se tivesse levado a bola de ouro…

Modric em um seleto grupo

Para muitos um “10 clássico”. O meia croata entra para um seleto grupo de ganhadores da maior premiação individual da Copa do Mundo, que conta com nomes como Pelé, Maradona e outros craques. Não é pouca coisa!!!

Final com record de gols

A final de hoje só teve menos gols que a de 1958, quando o Brasil derrotou a anfitriã Suécia por 5×2. A Copa se despede com chave de ouro!

RUMO AO CATAR

Contagem regressiva…

Deixar Um Comentário