NOVOS TEMPOS NO FUTEBOL – DIÁRIO DA COPA DIA 23

Por | 2018-07-11T20:26:25+00:00 11/07/2018|

A copa do mundo já surpreendeu antes mesmo dela começar. Potencias do futebol mundial como a Itália 4 vezes campeã do mundo e a Holanda 3 vezes finalista sequer chegaram ao mundial. Na primeira fase, a Alemanha, outra seleção com 4 conquistas, é eliminada com uma derrota contra a Coréia do Sul. Os campeões mundiais Brasil, Argentina, Uruguai, Espanha (10 copas, somados os títulos) eliminados ainda antes da etapa semifinal. O que faltava? Faltava ver concretizada a grande surpresa da copa. A Croácia derrotou a Inglaterra, com gol na prorrogação e disputará pela primeira vez na história uma final de copa do mundo.

Durante toda a Copa do Mundo registraremos os fatos relevantes do dia, e a expectativa para os próximos jogos, dando a nossa leitura sobre o andamento do maior evento de futebol do planeta.

JOGO DO DIA

Croácia (2) 1 x 1 (1) Inglaterra (Após prorrogação)

Local: Arena Luzhniki (Moscou)
Horário: 15h
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia)
Público: 78 011
Gol: Trippier 5′ 1T (ING). Perisic 23′ 2T e Madzukic 4′ 2T Prorrogação (CRO)

Jogador da partida

O meia croata Perisic foi o jogador da partida.

DESTAQUES

Xeque-mate de Mandzukic 

No lance derradeiro, que definiu a partida, o atacante Mandzukic, marcou o gol, que até agora, pode ser considerado o mais importante da curta história do futebol croata. Como uma peça de xadrez, que surpreende o adversário em um lance de xeque-mate, Mandzukic surgiu nas costas de Stones, que não percebeu sua movimentação, e aproveitou o serviço de Perisic, que de cabeça colocou a bola na medida para o arremate pro gol. Xeque mate da seleção xadrez sobre os inventores do futebol. The football it’s not coming home.

Como a Croácia chegou a final

Passo a passo, degrau em degrau, grão em grão. Assim a Croácia foi superando adversários até chegar a final da copa do mundo. Tudo começou já nas eliminatórias, quando precisava vencer a Ucrânia, jogando em Kiev, para ficar com a segunda vaga no grupo e disputar a repescagem. Venceu por 2 x 0, ficou atrás da modesta Islândia (líder do grupo) e pode enfrentar a Grécia na repescagem, onde obteve a vaga ao vencer o jogo da ida (4 x 1) e empatar o jogo de volta na Grécia por 0 x 0. Depois, ficou em primeiro lugar em um grupo que tinha Argentina, Nigéria e Islândia e precisou superar 3 prorrogações nas fases seguintes, contra Dinamarca (vitória nos pênaltis), Rússia (vitória tb nos pênaltis) e finalmente Inglaterra, onde venceu na prorrogação pelo placar de 2 x 1.

Alguém viu Harry Kane?

Não era o dia de Kane. O artilheiro da copa do Mundo até teve oportunidades de marcar mais um gol, em dois lances do primeiro tempo. Mas em ambos estava em posição de impedimento e em ambos errou a finalização. Muito pouco para alguém de quem se esperava mais na partida.

ANÁLISE JOGO DIA 24 – 14/07

Decisão 3º lugar

Bélgica Inglaterra – 11h

Jogo da frustração? Nada disso. Bélgica e Inglaterra se enfrentam em busca de uma honrosa terceira colocação na copa do mundo. Para os belgas, o jogo pode valer a melhor posição da seleção na história dos mundiais. Para os ingleses, pode significar uma retomada do respeito internacional, depois de ficar 12 anos sem vencer um jogo sequer de fases eliminatórias. A ambição era maior, é claro, mas o posto de 3º melhor do mundo, não é nada desprezível.

Deixar Um Comentário