Diário da Copa – dia 1

Por | 2018-09-14T01:15:42+00:00 14/06/2018|

Durante toda a Copa do Mundo registraremos os fatos relevantes do dia, e a expectativa para os próximos jogos, dando a nossa leitura sobre o andamento do maior evento de futebol do planeta.

JOGO DO DIA

Grupo A – Rodada 1

Rússia 5 x 0 Arábia Saudita

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)
Gols: Gazinsky, aos 11min, e Tcherisev, aos 42min do primeiro tempo; Dzyuba, aos 25min, Tcherisev, aos 46min, e Golovin, aos 49min do segundo tempo

DESTAQUES

Nos amistosos de preparação para a copa do mundo, a Rússia não havia vencido nenhuma partida este ano. Perdeu para Brasil, França e Áustria e empatou com a Turquia. Então era esperado que pudesse vir a ter dificuldades contra uma Arábia Saudita que dias atrás havia dado muito trabalho para a poderosa seleção alemã.

Mas não foi o que aconteceu. A Rússia aproveitou-se da fragilidade do time árabe e construiu um placar interessante, que a deixou em condições de brigar pela classificação, obrigando Uruguai e Egito a também ganharem bem seus jogos contra a Arábia Saudita.

Foi um bom jogo de futebol, bastante movimentado e contrariando as expectativas de jogo com poucos gols.

O destaque da partida foi o ex-meia atacante do Real Madrid Denis Cheryshev, que saiu do banco de reservas aos 24 minutos do primeiro tempo para marcar dois bonitos gols e ajudar a seleção de seu país a conquistar uma consistente vitória em sua estréia na Copa.

IMAGEM DO DIA

Certamente a imagem do dia fica com a reação dos líderes dos dois países após o primeiro gol do jogo. Cena que iria se repetir mais algumas vezes na partida, sempre captadas pela transmissão oficial.

JOGOS DIA 2 – 15/06

Egito x Uruguai – Arena Ekaterinburg – 9h

Nem só de Salah viverá o Egito na Copa. E nem deve. O grande craque da seleção egípcia deu um susto na final da Champions League e não tem sua presença 100% confirmada na partida, embora se espere que ele esteja sim em campo. Ahmed Hassan “Koka”, atacante do Braga e Mohamed Elneny, meia do Arsenal são as grandes esperanças do Egito par fazer um confronto igual contra o Uruguai.

Já a seleção uruguaia se destaca pelo seu poderio aéreo, tanto na defesa como no ataque. E ainda conta com uma poderosa dupla de ataque formada por Suarez e Cavani.

Marrocos x Irã – Arena Zenit – 12h

Depois de 20 anos sem disputar uma copa do mundo, o Marrocos voltou e tem como ponto forte a sua defesa, que levou apenas 1 gol em 8 jogos nas eliminatórias. Mas ao mesmo tempo, é uma defesa que se pressionada na saída de bola pode ter dificuldades para sair jogando.

Enfrenta uma seleção do Irã que vem evoluindo ano a ano no futebol mundial e também tem na defesa o seu ponto forte e terminou as eliminatórias de forma invicta e com 14 “clean sheets” em 18 jogos.

Previsão de um confronto de poucos gols e muita vontade dentro de campo.

Espanha x Portugal – Estádio Olímpico de Fisht (Sochi) – 15h

Sem duvida, o grande jogo do dia.

Ao trocar o treinador, a Espanha tornou-se uma verdadeira incógnita, pois não é fácil precisar qual impacto haverá dentro de campo, na repentina mudança do treinador. “A seleção espanhola parece uma casa funerária” declarou Sergio Ramos ao falar sobre o clima dentro da seleção. Entretanto, se aposta que o ponto forte da seleção espanhola estará no ataque, com dois atacantes rápidos e de movimentação intensa como Rodrigo Moreno e Iago Aspas e um centroavante forte de grande vigor físico, o brasileiro naturalizado espanhol, Diego Costa.

Por outro lado, a seleção portuguesa campeã da Eurocopa em 2016 tem nos seus volantes um fator decisivo para o jogo. João Moutinho e William Carvallho tem uma media superior a 10 passes certos ao ataque por jogo (media próxima a 90% de acerto), podendo ser decisivos para colocar Cristiano Ronaldo e Quaresma cara a cara com o goleiro espanhol De Gea.

Deixar Um Comentário