BRASILEIRÃO 2018 – ANÁLISE DA RODADA PRÉ COPA

Por | 2018-06-14T10:25:58+00:00 12/06/2018|

Está chegando a hora!

O pontapé inicial será no estádio LUJNIKI, em MOSCOU, com Rússia e Arábia Saudita fazendo a estreia da competição que todo futeboleiro aguarda com ansiedade. É a COPA DO MUNDO!

Mas enquanto a copa não chega, seremos brindados com grandes jogos do Brasileirão 2018, e entender o que está em jogo nessa rodada é nosso objetivo.

Quais são os times em destaque na parada da Copa? Pelo que briga cada clube? E quais as motivações envolvidas?

JOGOS DA RODADA

BUSCANDO A TÃO FALADA GORDURA NA TABELA

Repetindo a boa campanha do Corinthians campeão de 2017, o Flamengo desponta como um dos candidatos ao título, se aproveitando da boa fase de seus jogadores de base, aliados aos jogadores que vieram para resolver (Diego e Everton Ribeiro), mas que até então eram questionados por pouco entregar ao time.

O time carioca busca terminar a rodada pré-copa com gordura suficiente para ter tranquilidade para a sequencia do campeonato, já que terá que lidar com as prováveis saídas de Vinicius Junior e Felipe Vizeu, logo após a Copa do Mundo.

Do outro lado temos um Palmeiras questionado, pelos tropeços diante de times menores, mas que tem respondido a altura em jogos contra times fortes e de camisa, como as consistentes vitórias sobre Boca Juniors e Grêmio. Diante de sua torcida, o Verdão tem a chance de quebrar a recente sequencia negativa dentro de seus domínios.

Este jogo pode ser considerado como destaque da rodada, onde tudo pode acontecer.

Ao mesmo tempo, o confronto com o Palmeiras, como o primeiro grande teste deste entrosado Flamengo, e o resultado deste jogo, nos permitirá uma melhor leitura do que o Flamengo pode fazer no campeonato.

Prognóstico difícil!

CAMISAS PESADAS NA BRIGA PELO G6

Com praticamente uma terça parte do campeonato finalizada, temos uma boa briga pelas 6 primeiras colocações, que dão vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Do segundo ao décimo lugar temos uma diferença de 5 pontos (Galo com 20, Vasco 15 pontos). Teoricamente o Atlético Mineiro irá somar 23 pontos já que enfrenta em casa o lanterna Ceará.

Também entendemos que o terceiro colocado São Paulo somará mais 3 pontos em casa diante do Vitoria.

Os demais times que brigam para se manter firmes no bolo da Libertadores terão jogos complicados contra times fortes e com diferentes motivações.

Muito se espera do Cruzeiro, mas a derrota para a Chapecoense pode ser resultado de um time instável e que ainda briga para se firmar entre os melhores do Brasil. Enfrenta agora um Paraná Clube em Curitiba, brigando contra o rebaixamento.

A LUTA PARA SE DESGARRAR DO PELOTÃO DE BAIXO

Além dos citados Ceará e Paraná, já conseguimos listar outros possíveis times que brigarão para não jogar a Série B em 2019. A dupla baiana, como sempre, com dificuldades em se manter na elite do futebol Brasileiro e não nos traz nenhuma novidade. Resta ao Santos, portanto, o risco de ser o grande time da vez a ser assombrado pelo rebaixamento em 2018.

O time do contestado Jair Ventura terá páreo duro contra o bom time do Fluminense no RJ, e mesmo com um jogo a menos tem tudo para ter uma parada para a Copa nada tranquila.

Fluminense x Santos promete ser um jogo de gols.

RODADA DIVISOR DE ÁGUAS

A décima segunda rodada do Brasileirão pode ser marcante por nos trazer algumas definições importantes para o decorrer da competição.

Muitos times perderão jogadores importantes para o mercado externo, ausências que certamente mudarão o jeito da equipes jogarem e deixarão muitos elencos sem promissoras peças de destaque.
Nesse sentido, Corinthians e Flamengo poderão ser os mais impactados.

O time paulista sofre com questões financeiras, decorrentes do novo estádio, e vem tendo dificuldades para manter seus principais personagens. Dependendo de como terminar a décima segunda rodada pode começar Julho com uma configuração bem diferente.

Já o Flamengo, sem duas de suas principais peças, tentará fazer jus a liderança e adquirir a desejada folga na tabela, no autêntico jogo de 6 pontos em São Paulo.

O Leitura de Jogo se despede do Brasileirão, esperando outras grandes rodadas após o encerramento da Copa do Mundo.

Deixar Um Comentário